segunda-feira, 31 de maio de 2010

Disk Oração

Clama amim e responderte-ei e anunciarte-ei coisa grandes e firmes que não sabes
Jeremias capitulo 33 verso 3
Então estaremos intercedendo por voce diante de Deus na pessoa de cristo Jesus no Espirito Santo 24 horas no 92156580.
Pr. Josué Ribeiro

quarta-feira, 26 de maio de 2010

O Poder de Deus

Quando Machados Flutuam | mensagem que recebi Pr. Josué

2 Reis 6:6 - E disse o homem de Deus: Onde caiu? E mostrando-lhe ele o lugar, cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o ferro.

Os discípulos de Eliseu cortavam madeira, para aumentar as instalações da casa dos profetas. O machado de um deles caiu no rio. O jovem foi pedir ajuda ao profeta, explicando que a ferramenta lhe fora emprestada: “Disse o homem de Deus: onde caiu? E mostrando-lhe ele o lugar, cortou um pau e o lançou ali, fazendo nadar o ferro.” (II Reis 6:6).

De um modo geral, as Escrituras não usam a palavra “milagre”, como nós o fazemos. O termo usado é “sinal”. Sua conotação é clara: as intervenções do Senhor são feitas com um objetivo – ajudar-nos a compreender e aceitar a soberania e a providência divina.

Pedir a intervenção sobrenatural do Senhor simplesmente porque isso ‘facilitaria o nosso lado’ é tratar o Senhor como se fosse nosso serviçal. A providência divina sempre tem uma finalidade maior. Ele pretende ajudar-nos a crescer espiritualmente, por que através de nós a implantação do Reino de Deus seja implementada. Neste sentido, os “sinais” do Senhor continuam e continuarão a acontecer. É quando os nossos machados flutuam...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Cultivando o Primeiro Amor | Pr. Josué Ribeiro

Apocalipse 2:4 - Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.

Após enumerar as boas qualidades da igreja de Éfeso, Jesus lamenta: "Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor" (Apocalipse 2:4).

O Senhor não ignora nosso esforço de servi-lo na igreja. Ele registra com muito cuidado nossa postura de ortodoxia doutrinária. Ele elogia nosso "trabalho árduo e perseverança". Mesmo contabilizando tudo isso, Ele sente necessidade de avaliar o tipo de motivação espiritual de nossa conduta religiosa. Para Jesus, "abandonar o primeiro amor" é atitude muito triste muito grave.

Nosso "primeiro amor" é aquela alegria imensa que nos invade, quando o peso de nosso pecado é perdoado. Nosso "primeiro amor" é a experiência de comunhão com o Senhor, que fortalece a consciência de vossa fragilidade. Nosso "primeiro amor" é aquela constatação, que ainda experimentamos, de que a Bíblia é "lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho". Nosso "primeiro amor" é aquela atitude que ainda nos ajuda a dizer "pequei contra ti", e que nos leva a buscar a correção do Senhor. Este é o amor do Senhor, que nos permite continuar cultivando nosso "primeiro amor".

Palavra

Deus aprova os seus caminhos | Pastor Sérgio Fernandes

"Pois o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá. Salmo 1.6 "

Querida(o) irmã(o), não há recompensa no mundo maior do que saber que estamos no centro da vontade de Deus. Às vezes o Senhor permite que a gente trilhe alguns quilômetros de caminhada tão engraçados e incomuns; nesses momentos, é gratificante sentir lá dentro que Ele está no controle e que está conosco!

O salmista afirmou que o Senhor aprova o caminho dos justos! A aprovação de Deus deve ser nosso alvo em tudo o que fizermos! Mesmo em algumas coisas que parecem ser tão insignificantes, o Pai Celestial quer nos acompanhar! E o segredo de nosso sucesso é ter a presença dEle em todo tempo conosco!

Lembro-me uma vez que estava passando uma situação muito difícil em casa, não era provação na harmonia familiar, mas uma profunda incompreensão com respeito ao meu chamado e ministério no Senhor. E havia tido um dia tão difícil, mas tão difícil que imaginava como seria frustrante entrar no lar e ser questionado sobre o abatimento e depois ainda ter que ouvir outro sermão sobre algumas decisões que eu havia tomado com respeito a minha fé. Orei pedindo graça ao Senhor e entrei com a cara e coragem no meu lar.

Que surpresa! As pessoas de casa começaram a me olhar assustados e perguntavam: Nossa, que alegria é essa estampada no rosto? O que aconteceu? Recebeu uma benção hoje? Eu, por dentro, sangrando. Por fora, Deus me fazia resplandecer! O Senhor aprova o caminho dos seus justos!

O Senhor conhece e aprova os seus caminhos! No tempo certo, Ele te honrará!